sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Diário de São Paulo: O Novo Velho Charlie Brown Jr.


clique para ampliar

Diário de São Paulo, 30 de setembro de 2009.

Por Paola Correa

O novo Velho Charlie Brown Jr.
Banda não muda o som, mas investe em letras maduras no 10°CD da carreira. Grupo também prepara livro e DVD.

>> Polêmicas sempre rondaram o grupo Charlie Brown Jr. Mas no que depender do espírito de paz do vocalista Chorão isso ficou no passado. Com o álbum "Camisa 10 joga bola até na chuva" (Sony, R$ 19,90, em média), o décimo da carreira, o som continua o mesmo - mistura hardcore, reggae e hip hop -, mas as letras... quanta diferença!

"Eu reencontrei meu caminho. Fiz um trabalho muito diferente do que tinha feito nesses 12 anos", assinala o ex-skatista profissional, que hoje tem ao seu lado Thiago Castanho, Heitor Gomes e Bruno Graveto. "Este álbm traz o espírito de sossego e paz que estou vivendo." É exatamente esse o recado que Chorão dá em faixas como "Só os loucos sabem" (O homem, qunado está em paz, não quer guerra com ninguém). "Puro-sangue" (Não quero mal a ninguém, eu sou da paz, eu sou do bem) e "O dom, a inteligência e a voz".

Segundo Chorão, a separação de Marcão, Renato Pelado e Champignon, em 2005, foi uma das causas do amadurecimento. "Há importância em que foi e em quem veio. Mas o astral e entrosamento da banda hoje é outro", diz o cantor. "Nunca me pronunciei sobre os outros integrantes porque o tempo é rei, dá o que é de cada um." E ele está feliz com o resultado: o single "Me Encontra" está bem tocado nas rádios. "Somos diferentes das bandas atuais, sobretudo na estética, mas continuamos relevantes. Isso é o que importa."

Daqui a um mês, a banda deve trazer mais novidades: um DVD e um livro. No vídeo, além do registro das 13 faixas do CD, depoimentos ajudarão a contar a história da banda. "Já o livro terá relados dos nossos últimos anos e histórias hilárias, como a de um coma alcoólico no palco", diverte-se Chorão.


TRIBUTO INÉDITO
>> Das 13 faixas compostas por Chorão para o décimo CD do Charlie Brown Jr., uma chama a atenção em especial. "O dom, a inteligência e a voz" foi escrita pelo vocalista da banda para Cássia Eller duas semanas antes da cantora morrer por conta de uma parada cardiorrespiratória, em 2001.

"Compus essa música amarradão, pois ela pessoalmente havia me pedido", lembra Chorão. A música só foi gravada agora porque condiz com a atual fase do cantor. "Apesar de ser antiga, ela diz coisas que estou vivenciando agora. É um desabafo pela perda de uma figura tão importante para a nossa música."

'O DOM, A INTELIGÊNCIA E A VOZ'
(Chorão)

"Vários baseados acesos iluminam a cidade
Nesta vida eu só quero amor,
paz e liberdade
Porque a subida é longa e o dragão é feroz
Mas Deus me deu o dom, a inteligência e a voz
Pra eu cantar pra você
Pra eu cantar pra você
Vou cantar pra você
Vou cantar pra você
Só o que tenho nesta vida são as ruas pra andar
A morada do sossego hoje é o meu lugar"

Cássia Eller pediu uma música para o Chorão

Um comentário:

Anônimo disse...

aae vlw vlw mesmo pelas noticias ae alguem ssabe quando sai oo livro ?

Postar um comentário